fbpx

Sistema contábil e Empresarial | Consisa Sistemas

Blog

Contábil, NF-e /
Compartilhar
  • Google Plus
  • Pinterest

ATENÇÃO: Código de Benefício Fiscal na NF-e e NFC-e

A Receita Estadual do Paraná CONFIRMA que a partir de 02 de setembro de 2019 começará a validar as informações do código de benefício fiscal na NF-e e na NFC-e.

Destaca-se que desde 1º de fevereiro de 2019 está prevista a obrigatoriedade de informar o código de benefício fiscal, conforme Norma de Procedimento Fiscal nº 53/2018.

Considerando a possibilidade de ainda existir algum benefício sem o respectivo código, informa-se que SOMENTE será prorrogada para o dia 1º de outubro de 2019 a regra de validação facultativa N12-94, que valida a compatibilidade entre o CST e o código de benefício fiscal.

Powered by Rock Convert

Os códigos de benefícios fiscais do Paraná constam na Tabela de Códigos de Benefício Fiscal por CST, publicada no Portal Nacional da NF-e.

As demais regras de validação facultativas previstas na NT 2019.001, serão implementadas no Paraná conforme as regras informadas nos Boletins Informativos nº 023/2019 e nº 025/2019.

A relação das regras de validação facultativas do Paraná constam no site SPED/PR ou clicando aqui.

Fonte: Receita Estadual do Paraná

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são obrigatórios.

Exclusivo para você! Assine nossa newsletter e receba conteúdos antes de todo mundo.

Quer conhecer mais sobre nossa solução contábil?

Nossa equipe está pronta para esclarecer todas as suas dúvidas sobre nossa ferramenta e alavancar o seu negócio. Entre em contato através de um de nossos canais.

Já é nosso cliente?

Acesse nossa área exclusiva para clientes.
Área para clientes