Gerenciar um negócio de laticínios envolve uma série de desafios. É preciso ter um ótimo controle de todo o processo de produção e transporte, bem como zelo no cumprimento das obrigações fiscais e financeiras. Nesse sentido, o Sistema Ordena pode ajudar bastante.
Em suma, trata-se de um software para o gerenciamento de laticínios que permite que haja mais inteligência em cada etapa do processo, desde a coleta do leite até a venda do produto final. Ele conta conta com módulos robustos e estrategicamente elaborados.
Nos tópicos seguintes, vamos aprofundar mais no assunto e explicar quais os módulos do Sistema Ordena, como ele funciona e quais as suas vantagens à empresa. Boa leitura!
Como o Sistema Ordena funciona na prática?
Operacionalizar o Ordena é bastante simples. Suas funções foram desenvolvidas para economizar tempo e energia do laticínio e sua equipe de trabalho, garantindo que o foco esteja aonde realmente importa.
Ao longo do expediente de trabalho, o produtor e/ou sua equipe de trabalho devem incluir informações financeiras ou operacionais no Sistema Ordena. Tais dados serão registrados e processados, gerando saídas específicas (outputs) ao empreendedor.
Se você incluir dados financeiros, por exemplo, é possível ter informações sobre fluxo de caixa, indicadores de performance, renegociação de títulos, rastreamento de cheques e assim por diante. Desse modo, há mais informações para trabalhar.
Após a instalação in loco, o Sistema Ordena pode ser utilizado por meio do seu smartphone. Suas informações ficarão salvas na nuvem, podendo ser acessadas de qualquer lugar, de modo ágil e fácil.
Quais são os módulos da ferramenta?
Como um bom software especializado, o Ordena tem soluções voltadas especificamente para o laticínio. Seu objetivo é facilitar as rotinas de trabalho, além de garantir um melhor controle das finanças e obrigações fiscais do empreendimento.
Para tanto, conta com diversos módulos, como mecanismos para monitoramento do fluxo de caixa, registro contábil automatizado, controle orçamentário, acompanhamento das vendas e produção, por exemplo. Esses e outros módulos, juntos, reforçam o controle do produtor.
É importante ressaltar que tais módulos automatizam diversas rotinas de trabalho, como a emissão de notas fiscais, o controle patrimonial e a emissão de relatórios gerenciais. Desse modo, o produtor fica livre para cuidar da atividade-fim do seu negócio.
Quais as vantagens de utilizar o Sistema Ordena?
Como pôde perceber até aqui, há muitas vantagens em utilizar o Sistema Ordena. Ele garante que o gerenciamento de laticínios seja feito de maneira inteligente, contribuindo para a redução do desperdício de recursos empresariais. Confira outros benefícios:
- aumento da velocidade das tarefas diárias;
- melhor controle dos resultados e métricas de desempenho;
- otimização da relação com a cadeia de fornecimento;
- automação de demandas fiscais e rotinas burocráticas.
Agora que conferiu mais sobre o tema, é importante destacar que a adoção do Sistema Ordena é bem simples. Você pode até realizar uma demonstração gratuita e avaliar, na prática, as funcionalidades da plataforma de gestão de laticínios. Assim, vai ter mais certeza na sua escolha.
E então, está pronto para conhecer mais sobre o Sistema Ordena? Aproveite, agora mesmo, para entrar em contato conosco e entender muito mais da solução que preparamos para você!