NotaOn é o novo sistema da Consisanet para emissão eletrônica de Notas fiscais, seu objetivo é fazer o que já se faz hoje ao gerar uma nota fiscal, só que de forma mais rápida e com total segurança fiscal e jurídica da operação empresarial.
Sendo uma aplicação 100% online, o NotaOn é destinado à micro e pequenas empresas e à produtores rurais, e visa simplificar, dar dinâmica e mobilidade ao usuário, pois possibilita a emissão do documento fiscal de qualquer dispositivo, desde que haja conexão com a internet.
Pensando em facilitar seu dia a dia, a Consisanet vem desenvolvendo novas ferramentas em nuvem, para tarefas empresariais de compras e de vendas de produtos e mercadorias bem como produção agrícola e produtos primários, sejam essas empresas, comerciais, de serviços, empresas rurais e produtores rurais.
Quando falamos sobre nota fiscal muitas dúvidas aparecem e para algumas pessoas acaba sendo difícil entender a importância da emissão dos documentos fiscais. Entendendo a necessidade de conhecer essas questões básicas sobre nota fiscal, elaboramos essa matéria para você compreender e aplicar na prática os conhecimentos, melhorando seu negócio.
O que é nota fiscal eletrônica e para que serve?
Notas são documentos fiscais que fazem o registro de transferência de determinado bem e registra atividades empresariais que envolve o ato de comprar e vender, servem também para transferência entre filiais e propriedades, como doações, transporte de bens, empréstimos, prestação de serviço não remunerado, etc. Além disso, as notas fiscais servem para conferir o devido pagamento de impostos e tributos.
Existem vários tipos de nota, para serviços do consumidor, notas de produto, notas de entrada e saída, exportação e importação. É nela que constam informações importantes como onde e quando o consumidor adquiriu o produto, além de comprovar a garantia da mercadoria, informando o seu tipo, série, modelo, marca e valor.
Resumindo, a Nota Fiscal serve para documentar o registro de transações, documentar os resultados econômicos e financeiros das empresas, garantir a qualidade e procedências dos produtos e mercadorias, além de compor o recolhimento de impostos decorrentes da atividade econômica da empresa.
[rock-convert-cta id=”2762″]
Qual a importância de emitir nota fiscal?
Como já foi visto, a importância de se emitir a nota fiscal, está diretamente ligada a garantia da operação, seja ela em relação aos produtos e mercadorias transacionadas, sejam elas em relação a origem e destino dessas transações, bem como assegurar ao empresário que o mesmo está cumprindo com suas obrigações na geração de tributos aos cofres públicos, além é claro, de garantir uma maior transparência em suas demonstrações econômicas-financeiras, possibilitando-o a empreender com segurança e criando rapidez no crescimento de sua empresa.
Quais benefícios a NF-e pode trazer para o seu negócio?
A nota fiscal eletrônica traz diversos benefícios para quem emite, conheça alguns deles:
- redução dos custos de emissão, impressão e armazenamento;
- facilidade de acesso a notas já emitidas;
- simplificação na transmissão de dados e informações, reduzindo as chances de erros e possíveis multas;
- facilidade na integração com outros sistemas disponíveis na sua empresa ou com seu contador, melhorando o controle de todos os dados importantes do seu negócio;
- maior transparência das suas atividades para os seus consumidores, melhorando a confiança na sua marca;
- mais facilidade no planejamento de recepção de mercadorias.
Não deixe de colocar em dia a organização fiscal da sua empresa. Conheça o NotaOn e conte com um sistema que vai fazer o trabalho completo para você. Assim, você tem tempo para focar nas estratégias de crescimento do seu negócio.
Para mais informações acesse nosso site notaon.com.br.
Clique aqui e converse com a gente!