O estado de Mato Grosso tornará obrigatório que os contribuintes Produtores Rurais Pessoas Físicas emitam a nota fiscal eletrônica (NF-e) com seu certificado digital (e-CPF).
Para possibilitar a emissão da NF-e é necessário que o contribuinte utilize um programa emissor próprio de nota fiscal e adquira o certificado digital e-CPF.
A emissão do documento eletrônico por produtores rurais pessoas físicas é voluntária até 30 de junho de 2019, mas a partir de 1º de julho de 2019, conforme Decreto nº 1.709/2018, publicado no Diário Oficial do estado no dia 29 de novembro de 2018, a Nota Fiscal Eletrônica passará a ser obrigatória no estado de Mato Grosso.
A substituição do documento fiscal emitido em papel pelo eletrônico possui inúmeras vantagens. Dentre elas está a facilidade e agilidade no processo de emissão do documento, uma vez que o contribuinte pode emitir a NF-e do próprio computador, obtendo economia de tempo e dinheiro.
Os sistemas desenvolvidos pela Consisanet já fazem isso para você!
O emissor da nota fiscal do produtor rural está disponível e pronto para ser utilizado, trazendo agilidade na hora emissão e oferecendo mais tempo e segurança para o produtor.
Mais informações entre em contato conosco.